Windows Phone quase dobra sua participação de mercado somente no mês de Abril

Smartphone Windows

Uma das empresas responsáveis por medir o market share do uso de navegadores, Net Market Share, revelou em seu mais recente relatório referente ao mês de abril que pela primeira vez na história o navegador Google Chrome disparou na frente do seu principal concorrente, o Internet Explorer da Microsoft.

Mas, os dados mas relevantes exibido no relatório abaixo se diz respeito ao Market Share do Windows Phone/Windows 10 Mobile que obteve crescimento significativo somente no mês de abril.

Os dados mostram que o sistema voltou a crescer, saindo de 2,54% para 4,03% de cota de mercado. Este seria o primeiro impacto após a chegada dos  recém lançamentos, Lumias 550, 650, 950 e 950 XL no mercado. No entanto, seria ainda mais interessante se caso esses novos aparelhos já estivessem disponíveis em nosso país.

crescimento-windows-phone-abril-2016

Em outros mercados tão importantes para a Microsoft como a Índia, eles aparelhos chegaram em apenas algumas semanas atrás.

O relatório ainda mostra como o sistema operacional móvel da Apple vem constantemente tendo queda, seguida da constante ascensão do Android da Google no segmento de smartphones.

Via:  Net Market Share WindowsTeam

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.