Windows Store agora te permite escolher entre memória interna ou SDcard antes de instalar Apps

Windows Store Windows 10

A Microsoft continua a trabalhando incansavelmente para fornecer a melhor experiência possível ao usuário em seus aplicativos nativos do sistema operacional, e a Windows Store é um deles.

A última atualização do App lançada há alguns dias atrás para membros Insiders Release Preview, traz a possibilidade de escolher para onde o App/Game vai antes de ser instalado.

Ao que parece, a Microsoft implementou uma nova opção onde é perguntado ao usuário se ele quer instalar o aplicativo na memória interna do dispositivo ou na memória externa (cartão de memória). A imagem anexada acima não nos deixa mentir.

loja-windows-store

Espera-se que essa solução resolva problemas que temos atualmente na loja, como é o caso do erro exibido quando um aplicativo deve ser obrigatoriamente instalado na memória interna do dispositivo. Algo que os leigos muitas vezes desconhecem e simplesmente dizem não conseguir instalar o App, quando ele deveria clicar no erro para que a mensagem de solução seja exibida, informando para aceitar instalar o App na memória interna.

Se você é um membro do programa Insider Release Preview, diga-nos se o novo recurso aparece para vocês!

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.