Início » Meu-iOS » Windows XP rodando em um iPhone 7? porque não?

Windows XP rodando em um iPhone 7? porque não?

A cada ano que passa observamos a tecnologia evoluir cada vez mais, apresentando coisas que se encontravam envoltas a visões utópicas do futuro, mostrando que é bem difícil prever o que podemos esperar do futuro tecnológico. Mesmo assim, algumas novidades surgem por proposito nenhum, mas acabam divertindo a nossa mente e nos surpreendendo, afinal, somos todos curiosos.

É exatamente por isso que você já viu as diversas versões do Windows serem colocadas para rodar em praticamente qualquer objeto que possua um processamento básico como calculadoras cientificas, pendrives e até mesmo impressoras. E porque não fazer o sistema da Microsoft rodar no smartphone da sua maior rival?

Através de um aplicativo de emulação chamado iBox, um hacker conseguiu rodar o sistema Windows XP de forma completa no recém lançado iPhone 7 da Apple. A aplicação não está disponível na App Store, mas pode ser adquirida através do GitHub, requerendo algum conhecimento na plataforma para ser instalada de forma extra-oficial. O vídeo abaixo mostra um pouco disso:

Apesar do sistema antigo estar rodando em um hardware atual, o desempenho apresentado não é dos melhores, já que o Windows XP não tem suporte para a tecnologia utilizada no modelo mais recente da maçã. Dito isso, temos um boot bastante lento e um desempenho bastante abaixo da média, mas que já prova que é possível efetuar a manobra.

Graças a esta e outras modificações, a Apple vem tentando tornar o sistema ainda mais fechado, a fim de impedir a instalação de outros sistemas no iDevice, assim como a criação de acessórios que visam o dual boot. Obviamente, com a troca do sistema o modelo modificado torna-se improdutivo para a maçã, uma vez que abdicará completamente da loja e dos serviços que compõe parte dos lucros da empresa.

Via

Sobre Deco Portella

Caseiro, estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.

  • Marcelo

    Isso não é novidade. Já havia rodado o W95 em meu Nokia 500 (Symbian). No Android também é possível. O mérito aqui foi ter passado a barreira que a Apple coloca em seus aparelhos para que softwares de emulação como o usado não rodem em seu sistema.

  • Alex Polimentos

    Iphone engoliu Windows kkk

  • Célio Luiz

    Um hacker conseguiu fazer e dá um exemplo em vídeo. E a tia Microsoft nem se pronuncia sobre os planos dela em fazer a mesma coisa acontecer com o W10. :/ Especulação não leva a nada, o pessoal que usa W10 mobile querem é provas.

  • Guilherme

    Quem diria que o primeiro smartphone a rodar Windows full seria da Apple.