Início » Meu-Android » WPSApp é um novo App que promete se conectar à algumas redes Wi-fi mesmo protegidas por senha (Sem Root)

WPSApp é um novo App que promete se conectar à algumas redes Wi-fi mesmo protegidas por senha (Sem Root)

WPSApp foi recentemente disponibilizado na Google Play para oferecer aos seus usuários a possibilidade de verificar vulnerabilidade de redes wi-fi em conexão segura através do protocolo WPS.

Este protocolo permite que você se conecte a uma rede Wi-Fi usando um número PIN de 8 dígitos que normalmente está predefinido no roteador, o problema é que o PIN de muitos roteadores de diferentes empresas já são conhecidos por este protocolo.

Dito isso, este aplicativo faz uso destes PINs para tentar se conectar e verificar se a rede está vulnerável. Implementando vários algoritmos de conhecimento com geração aleatória de PINs e alguns PINs padrões, a ferramenta te informa se você poderá ou não se conectar a certas redes”seguras”. Também calcula a chave padrão para alguns roteadores e permite visualizar até mesmo a senha WiFi armazenados no dispositivo.

Como funciona?

  • O uso é muito simples, ao escanear redes em nossa volta, o App vai nos mostrar redes com uma X vermelho (estas são redes “seguras”, que desativa o protocolo WPS tornando a senha padrão desconhecida).
  • Caso uma das redes mostre um (?) ponto de interrogação, essa rede vai permitir acesso ao protocolo WPS. Mesmo com o PIN desconhecido, você poderá se conectar a esses tipos de redes selecionando (CONNECT WITH PIN NO ROOT), se o seu smartphone não tem root. OBS: se um dos PINs exibidos não dá certo, há outras opções de PINs podem ser selecionadas.
  • Mas se alguma rede te mostrar um símbolo verde, estas são vulneráveis (em princípio), eles têm o protocolo WPS habilitado e o PIN para estas redes é conhecida e você também pode se conectar facilmente.

Para Androids com Root, a vantagem é que, se a conexão do PIN for bem sucedida, será exibida a senha da rede. Cada recurso será ativado ou desativado dependendo da situação de cada terminal.

AVISO: Nem todas as redes são vulneráveis e se as redes aparecem como tal, isso não garante 100% que é, várias empresas têm atualizado o firmware de seus roteadores para corrigir a falhas.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.