Xbox Console Streaming recebe preview global para dispositivos Android

Alguns meses depois de realizar a liberação do Xbox Console Streaming nos Estados Unidos e Reino Unido, a Microsoft pegou diversos usuários presentes no programa Insider ao disponibilizar o serviço para quem está fora desses países permitindo um preview global desta novidade.

O principal objetivo da empresa é permitir que o público teste a ferramenta que permite a instalação de uso de games exclusivos do console Xbox no celular ou tablet que tenha o sistema operacional Android para que as informações coletadas sirvam para aprimorar ainda mais este recurso antes que a versão final seja lançada.

Requezitos para testar

Para conseguir experimentar esse o XCS, é preciso ser inscrito em dois programas beta presentes no console da Microsoft, o Insider e Rings. A instalação é um processo realizado por etapas, pois o sistema realiza testes de conexão de internet para ver se há compatibilidade com os requisitos mínimos necessários.

Além disso, há uma análise do equipamento que vai rodar os games, com o intuito de saber se os requisitos mínimos vão ser atendidos para que a jogabilidade aconteça com a fluidez necessária. Depois que todo processo de diagnóstico é finalizado, os jogos, incluindo os presentes no Xbox Game Pass, começam a ser instalados.

Apesar do progresso alcançado, a Microsoft não determinou uma data em que todos os usuários que se encaixam nos requisitos conseguirão experimentar o serviço antes do lançamento oficial.

Requisitos mínimos para rodar o Xbox Console Streaming:

  • Celular ou tablet com Android 6.0 ou superior, com Bluetooth 4.0
  • Controle sem fio Xbox One habilitado para Bluetooth
  • Conta da Microsoft com perfil Xbox e Internet de alta velocidade
  • Banda larga para upload: são necessários pelo menos 4,75 Mbps, preferencialmente 9 Mbps
  • Latência de rede: 125 ms ou menos, 60 ms ou menos de preferência
  • Configurações do console: a configuração de energia deve ser Instant-on.

Fonte: XDA Developers

Sobre Jucyber

Só uma garota apaixonada por tecnologia, mundo nerd, ficção científica e carros.