Xbox Live para Android e iOS, mas não pro Switch

Semanas atrás a Microsoft falou sobre o Xbox Live para Android, iOS, e Nintendo Switch. No entanto, hoje saiu o anúncio oficial mas nada de Switch nele.

A Microsoft também lançou um conjunto de ferramentas para os desenvolvedores de jogos chamado de GameStack. Nele estão reunidos sistemas operacionais como PlayFab , motores de middleware como o Simplygon e Havok.

Foram anunciados também novos recursos que permitem os desenvolvedores criarem vitrines de conteúdos geradas por seus usuários. Similar ao que pode ser visto no Minecraft.

Xbox Live agora no Android, iOS mas e o Switch?

Além da GameStack, a Microsoft também promoveu a Xbox Live para Android e iOS, permitindo a inclusão de party’s, mensagens, conquistas do Xbox, login da Microsoft e salvar jogos na nuvem.

Vale lembrar que ontem nos falamos sobre o Project xCloud, que rodou Forza Horizon 4 em um smartphone Android.

Quando perguntados sobre o suporte para Nintendo Switch, disseram que não havia nada para anunciar neste momento. Apenas que pretendem levar suas ferramentas para os desenvolvedores onde eles quiserem. Ou seja, talvez aquela informação de suporte da Xbox Live para o Switch fosse só uma aposta. Nada tinha sido realmente acertado, o negocio não foi pra frente.

Fonte.

Sobre Igor Bruce

Escreve artigos dedicados à games. Tenta ser bom no jogos, ama assistir séries, filmes e tem o canal "O Show do Bruce" no YouTube.