Início » GAMER » Xbox One : Como diminuir o tempo de loading em Anthem?

Xbox One : Como diminuir o tempo de loading em Anthem?

Falamos dele poucos dias atrás em uma breve análise sobre a possibilidade de levar consigo o save para um console diferente. Enquanto esses planos não se concretizam os jogadores vêm reclamando de outra coisa, o tempo de carregamento do jogo. Por isso vamos dar uma dica de como melhorar esse tempo no Xbox One e no PC.

Jogos como Anthem possuem longas telas de loading devido aos seus gráficos principalmente, é muita coisa para processar e gerar. Muitas vezes estes jogos chegam até mesmo a levar o console ao seu limite. É normal, pode acontecer mas também poderia ter sido evitado. Para isso bastava a BioWare ter feito uma melhor otimização do título. Outro fator importante neste irritante problema são os HD’s utilizados nos próprios consoles e PC’s que rodam o game.  Já falamos aqui sobre a importância na hora de montar seu Pc Gamer e escolher bem seus componentes.

Xbox One – PC: Enquanto escrevia, Anthem ainda estava carregando… carregando… Badum Tss!

Mas como faço para melhorar isso então? Não existem muitas alternativas, mas se liga nelas:

  • No Xbox One você pode comprar um HD externo, ou melhor, um SSD externo e instalar o jogo nele.
  • O mesmo vale para os jogadores do PC, trocar seu HD por um SSD fará muita diferença.

O SSD é um tipo armazenamento melhor e mais rápido que o HD,  e dentre suas principais diferenças está a ausência de partes moveis. Isso o torna mais robusto e como um super cartão de memória eles podem transmitir as informações salvas muito mais rápido. Ou seja, otimizando o desempenhos em arquivos pesados e jogos grandes. Hoje em dia quase todos são, pelo menos os AAA, alguns cheios de assets e mods so conseguem ficar mais leves em um SSD.

A BioWare vem tentando melhorar o desempenho do jogo através de seus updates, já ao player resta investir, se puder, para jogar melhor. Além do SSD um boa e estável conexão com a internet sempre faz diferença.

Fonte.

Sobre Igor Bruce

Escreve artigos dedicados à games. Tenta ser bom no jogos, ama assistir séries, filmes e tem o canal "O Show do Bruce" no YouTube.