Xbox One: Paradox terá Mods para Surviving Mars

A Paradox Interactive desenvolvedora responsável por jogos como Cities: Skylines, Stellaris e Surviving Mars, anunciou parceria com a Microsoft. A “Paradox Mods” como é chamada, será uma nova plataforma de mods independente para o Xbox One e PC. Por enquanto PS4 não entrou na jogada, mas nada que o tempo não possa mudar.

Muito populares em jogos para PC’s, os mods nada mais são do que modificações acrescentadas e criadas pelos próprios jogadores. Em suas versões para PC os jogos citados acima já possuem uma infinidade de mods feitos pela comunidade. Já nos consoles que por vezes possuem capacidades menores, eles não são tão populares nem suportados em alguns casos. Um raro exemplo que podemos dar é da Bethesda, que tem suporte para mods em Fallout 4 e The Elder Scrolls V: Skyrim – Edição Especial, tanto no Xbox One quanto no PS4.

Veja o trailer de anuncio da nova plataforma Paradox Mods:

Além da novidade sobre os mods, outra que agrada e muito o público é o suporte a teclado e mouse. Quem joga sabe que ambos fazem muita falta em títulos de estratégia e simulação. A principio o suporte a mods estará disponível apenas no Surviving Mars, podendo em breve ser expandido aos outros jogos. Já é possível atualizar o seu jogo no Xbox One de forma gratuita e receber a boa nova. Para os que desejarem criar o seu próprio mod, basta fazer o upload do mesmo no launcher da desenvolvedora.

Sobre Surviving Mars:

  • No game você é o responsável pela construção da primeira colonia humana em Marte.
  • Administre recursos financeiros, oxigênio, aquecimento e etc.
  • Evolua a ciência, descubra e explore sua nova casa.
  • Sobreviva as congelantes noites, tempestades de areia e outros fenômenos.

Montar um PC Gamer capaz de rodar jogos como estes em seu máximo e suportar mods e conteúdos adicionais não é muito barato. Por isso torna-se mais comum que alguns players prefiram os consoles, no entanto ainda faltavam estes recursos.

Fonte.

 

Sobre Igor Bruce

Escreve artigos dedicados à games. Tenta ser bom no jogos, ama assistir séries, filmes e tem o canal "O Show do Bruce" no YouTube.