Início » MEU-ANDROID » Xbox One – PS4: Emulador permite jogos de todos os consoles; saiba como.

Xbox One – PS4: Emulador permite jogos de todos os consoles; saiba como.

Um novo emulador está prestes a sair para Xbox One e PS4, adicionando títulos de todas plataformas a eles. A briga de quem tem mais jogos já é velha, mas em pouco tempo, será possível ter ainda mais. É claro que não é nada oficial, mas sem dúvida empolga aqueles mais saudosistas.

O emulador RetroArch está prestes a ser lançado para as duas principais plataformas de console, e promete adicionar títulos de todas elas. Ou seja, aquele clássico do PS1, Super Nintendo, Atari, tudo estará disponível em breve. Quem veio da época do PS2 sabe que havia alguns emuladores para o console, o RetroArch segue o mesmo principio. Com ele poderemos jogar velhos jogos que foram esquecidos, uma verdadeira nostalgia.

Com toda discussão do crossplay entre os consoles, esta é uma boa alternativa. Mesmo que offline, com ele pode-se sim ter Mario no PS4, God of War no Xbox e Halo em todos eles. Além dos consoles o novo emulador pode ser usado em outras plataformas também, como: PC, Mac, Android, iOs, e o velho PS2.

RetroArch sendo testado em um Xbox One:

Para quem tem Xbox One já é possível testar o novo emulador, mas para isso precisa ativar a conta em Modo Desenvolvedor do console. Ele ainda não foi lançado “oficialmente”, mas pode-se acompanhar seu desenvolvimento através de seu site. É claro que não substitui nenhum grande lançamento, mas da vida nova a velhos jogos esquecidos.

Assim o emulador RetroArch promete horas de diversão pra quem se interessar por ele. Nostalgia e uma biblioteca lotada de games, sem dúvida um boa formula de sucesso.

Sempre interessado em jogos variados, devo admitir que fiquei tentando e você? Quem quiser testar a novidade e saber mais sobre ela é só clicar na fonte abaixo. Ou no site do RetroArch.

Fonte.

Site do RetroArch.

Sobre Igor Bruce

Escreve artigos dedicados à games. Tenta ser bom no jogos, ama assistir séries, filmes e tem o canal "O Show do Bruce" no YouTube.
%d blogueiros gostam disto: