Início » MEU-CELULAR » Xiaomi lança atualização oficial do Android 8.1 Oreo para o Redmi Note 5

Xiaomi lança atualização oficial do Android 8.1 Oreo para o Redmi Note 5

A Xiaomi tem feito muito sucesso em diversos mercados ao redor do mundo, faz sucesso até mercados em que ela não atua oficialmente, como é o caso do Brasil. Hoje, recebemos a informação de que a empresa acabou de liberar a ROM oficial global que embala a atualização Android 8.1 Oreo para o Xiaomi Redmi Note 5.

Apenas para esclarecer as coisas, o dispositivo vendido na Índia e em demais mercados é chamado de Redmi Note 5, enquanto que comercializado na China é chamado de Redmi 5 Plus/Pro. Ambos foram fornecidos com o Android 7.1 Nougat de fábrica.

A Xiaomi tem uma boa reputação quando o assunto é atualizar seus dispositivos mais antigos. Foi em junho, quando o Redmi Note 5 Pro recebeu a ROM Global Estável, que embala a MIUI na versão 9.5 baseado no Android 8.1 Oreo.

Isso fez com que donos das demais variantes se perguntassem onde estava sua atualização e, há uma série de razões pra isso ter acontecido: Poderia ter sido um bug relacionado a hardware, algum recurso de software não estava funcionando corretamente ou simplesmente o Redmi Note 5 e o Redmi 5 Plus não estava na lista de prioridades da empresa.

Seja qual for o motivo, a ROM de recuperação estável do Android 8.1 Oreo para o dispositivo mencionados está agora disponível para o público. Esta é a versão global da atualização, que levará seu smartphone para a versão MIUI v9.6.5.5.0.

ROM Android 8.1 Oreo para Xiaomi Redmi Note 5 / Rdmi 5 Plus

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.