Xiaomi apresenta tecnologia de carregamento a distância para smartphones e acessórios

A Xiaomi apresentou recentemente através de sua conta oficial do Twitter a tecnologia Mi Air Charge. Com base na postagem da empresa, a “tecnologia de carregamento remoto” pode carregar vários dispositivos ao mesmo tempo e recarregar um smartphone que está sendo usado, enquanto a pessoa está se movimentando.

Como isso funciona?

O transmissor seria um acessório de tamanho um tanto quanto grande e pode ser comparado a uma mesinha de cabeceira da sala que estaria perto do sofá, por exemplo. O transmissor poderia fornecer uma carga sem fio de 5W para um smartphone ou um acessório de casa conectada.

A pilha de carregamento isolada auto-desenvolvida pela Xiaomi tem cinco antenas de interferência de fase integradas, que podem detectar com precisão a localização do smartphone ou de qualquer dispositivo. Uma matriz de controle de fase composta por 144 antenas transmite ondas milimétricas diretamente para o dispositivo por meio da formação de feixes.

Ao contrário da tecnologia Qi de carregamento sem fio, os smartphones, nesse caso, precisam ser equipados com uma matriz de antena miniaturizada e receptora embutidos. Assim, o smartphone converteria um sinal de onda milimétrica através dessas antenas para a pilha de carregamento. O sinal é convertido em energia elétrica por meio de um circuito retificador.

Distância de carregamento

Atualmente, a tecnologia de carregamento remoto da Xiaomi pode carregar vários dispositivos a uma potência de 5W em um raio de “vários metros” , menciona a Xiaomi. A empresa ainda afirma que os objetos físicos não atrapalham a eficiência de carregamento, mas há alguns poréns não esclarecidos ainda.

Em breve, nossos dispositivos de sala de estar, incluindo alto-falantes, lâmpadas de mesa e outros pequenos produtos domésticos inteligentes, serão todos construídos sobre um projeto de fonte de alimentação sem fio, totalmente livre de fios, tornando os acessórios de casa inteligente verdadeiramente sem fio.

Apesar de não haver ainda uma data oficial de lançamento do Mi Air Charge, sabemos que a tecnologia não deverá chegar com preço amigável.

Fonte / Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.