Xiaomi apresentará bateria revolucionária de ânodo de silício-oxigênio para o Mi 11 Ultra

Muitas tecnologias ao longo dos anos tem evoluído, porém não parece ter acontecido o mesmo no que se refere as baterias de smartphones. Nos últimos anos, os smartphones foram obrigados a aumentar de tamanho para acompanhar a necessidade de se colocar uma bateria maior para dar conta da enxurrada de funções presentes neles. Contudo, parece que a Xiaomi estará trazendo inovações nesse ramo e a apresentará no próximo 29 de março.

A fabricante chinesa de smartphones está preparando um evento especial na data em questão para apresentar pelo menos três dispositivos da linha Mi 11. Um deles será o Mi 11 Ultra, que trará a nova tecnologia de lentes líquidas e uma possível bateria de ânodo de silício-oxigênio.

Tecnologia de câmera em lente líquida

A câmera do novo smartphone da Xiaomi vai trazer também uma lente líquida! Vai ser o primeiro celular do mundo a usar essa tecnologia. Ao que parece, a lente foi desenvolvida na própria empresa, e está sendo comparada até com o olho humano, que a propósito, opera também por um sistema de líquidos. O feito da chinesa foi batizada de “fotografia biônica”.

A bateria presente no Mi 11 Ultra, segundo a empresa, fará uso da tecnologia ânodo de silício-oxigênio (Si-O2) que ajudará a tornar os celulares mais finos. Isso sugere que elas poderiam estar em menor tamanho se comparada as atuais que conhecemos. Além disso, permitirá que os celulares sejam recarregados mais rapidamente.

A ideia foi emprestada de “novos veículos energéticos” e vai introduzir silício em escala nanométrica através do eletrodo negativo que, em tese, terá capacidade 10 vezes maior que o grafite.

Se a tecnologia for tão eficiente como parece, veremos muitos celulares do futuro próximo sendo lançados seguindo esta tendência.

Fonte / Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.