Xiaomi chuta o balde e confirma o lançamento de novo smartphone com câmera de 108 Megapixels

A medida que as atualizações de processadores e acréscimos nas quantias de RAM deixaram de trazer grandes vantagens sob a experiência do usuário, câmeras cada vez mais inovadoras tornaram-se o holofote. Deste modo, conjuntos numerosos de câmeras e sensores poderosos cada vez mais são responsáveis por tornar um lançamento atrativo aos consumidores.

Visando isso, a Xiaomi decidiu apostar alto com o seu novo smartphone, que contará com uma câmera com incríveis 108 Megapixels. Visto que foi apontado anteriormente que a companhia estava trabalhando em 4 dispositivos com este sensor poderoso, após traze-lo no Mi Mix Alpha a chinesa decidiu repetir a dose no novo modelo batizado como Mi CC9 Pro, que conta com nada menos que cinco sensores e auxiliados por um flash quad-LED.

Confirmado na liberação deum teaser oficial, o Mi CC9 Pro é indicado com um sensor primário Samsung ISOCELL Bright HMX de 108MP, que é destacado na imagem ao lado da inscrição “5X Optical”, o que reforça rumores anteriores de que a Xiaomi estaria trabalhando em um dispositivo com zoom de ótico de 5x e digital de 50x.

Novo Smartwatch

A chinesa também liberou um teaser do seu novo smartwatch que se chamará Mi Watch, que diferentemente das linhas Mi Band e Amazfit, tem o objetivo de ser um smartwatch completo, e não somente um acessório fitness. Rumores apontam um visual similar ao Apple Watch, incluindo a característica coroa.

Por fim, o último teaser disponibilizado faz referencia a nova Mi TV 5 Series.

Todos os três teasers referem-se aos lançamentos que serão apresentados durante o evento da empresa, marcado para o dia 5 de Novembro. Ainda que as novidades sejam animadoras, ainda não se tem certeza sobre a disponibilização destas em escala global ainda este ano.

Via.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.