Xiaomi demonstra tecnologia de resfriamento que chega com o Mi 11 Ultra

A Xiaomi está apenas alguns minutos de oficializar seu novo produto carro-chefe, o Mi 11 Ultra. Contudo, além de oferecer uma câmera de lente líquida e bateria inovadora, a empresa estará trazendo também uma tecnologia inovadora de resfriamento para o modelo.

De acordo com uma postagem do portal Weibo (chinês), ficamos sabendo que o cofundador da empresa nos deu uma prévia de como funcionaria o design de refrigeração. A tecnologia é chamada “tecnologia de resfriamento de fase completa” e o nome provavelmente vem dos três estados da matéria – sólido, líquido e gasoso.

A empresa diz que esse tipo de resfriamento melhora a condutividade térmica em 100% . No entanto, não foi mencionado a quê se compara. A propósito, a tecnologia também foi usada no Mi 10 Ultra

Apesar do nome sofisticado, tem o mesmo princípio de funcionamento de uma câmara de vapor – o líquido é aquecido, se dissipa, se transforma em gás quente e, em seguida é resfriado novamente em líquido e repete o ciclo.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.