Xiaomi desiste da linha “Mi A” e não haverá um Mi A4 com Android One

Parece que o grande índice de reclamações desde a segunda geração da linha Mi A da Xiaomi fez a empresa desistir da única série que oferecia aparelhos sem a modificação aplicada pela MIUI. Isso quer dizer que, de acordo com informações recentes, a chinesa está desistindo do programa Android One.

A série Mi A ganhou popularidade principalmente no mercado ocidental, oferecendo uma experiência limpa do Android por preços bem agressivos. No entanto, a empresa confirmou oficialmente que não lançará mais aparelhos com o Android One, o que significa que não haverá um Mi A4

Não há motivo específico para a descontinuação da programação, mas tudo indica que o fator maior são os problemas que a Xiaomi enfrentou com o software ao fornecer atualizações para esses telefones, especialmente no Mi A3. Além dos updates atrasarem, costumavam chegar com diversos bugs, mesmo se tratando do Android One que promete atualizações rápidas e suporte mais prolongado.

Curiosamente, a Motorola também vem se afastando do programa em questão, exemplo disso é o Moto One Action, One Hyper e One Zoom, que tem o Android Puro, porém não se trata do Android One. Portanto, a HMD é agora a única grande fabricante de smartphones com Android One.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.