Xiaomi é a terceira maior marca de smartphones do mundo

Em um evento que ocorreu nas últimas semanas, a Xiaomi aproveitou para divulgar os números referentes ao seu crescimento ao longo dos últimos anos. A marca apresentou números impressionantes de crescimento (favorecida pelo sumiço da Huawei), fazendo com que a marca se tornasse a 3º maior empresa em 36 mercados.

Os números da imagem abaixo mostram o quanto a Xiaomi vem crescendo em diferentes níveis de mercado, onde há casos em que a companhia assume a ponta como a que mais vende. Ela se tornou a empresa de alta tecnologia que mais rapidamente cresceu no mundo com o número expressivo de 3,639% ao ano.

No período entre o último trimestre de 2019 e o terceiro do ano passado, a gigante chinesa investiu em pesquisas e desenvolvimento US$ 1.3 bilhões de dólares, que impactaram diretamente no desenvolvimento de novos componentes para seus aparelhos, como exemplo, um montante de 2134 testes de câmeras que levariam em média 4 dias para serem feitos. Hoje, leva apenas 1 dia.

Como resultado desse investimento, o  Xiaomi Mi 10 Pro ficou no topo do ranking de câmeras DxOMark por 48 dias, o Mi 10 Ultra ficou no topo por quase dois meses e meio.

Aliado a esse crescimento, a submarca Redmi vem fazendo um trabalho excelente, em especial a linha Redmi Note, que entre outubro de 2019 e o final do ano passado alcançou a marca de mais de 200 milhões de aparelhos vendidos no mundo.

Isso mostra o quanto a Xiaomi vem caindo no gosto do usuário e que todo o investimento valeu a pena!

Fonte / Via

Sobre Luiz Carlos Tinoco Junior

Redator do site Meu-Smartphone, Entusiasta em Tecnologia Mobile, Fã do sistema Android, Cristão e em constante evolução.