Início » MEU-CELULAR » Xiaomi entra com ação para recuperar registro para marca Mi Store Brasil

Xiaomi entra com ação para recuperar registro para marca Mi Store Brasil

Temos acompanhado de perto as últimas informações acerca da possível volta da Xiaomi ao nosso país. Contudo, a empresa está ausente do mercado brasileiro desde de 2016, e isso fez com que empresários do ramo de telefonia fizesse alguns investimentos para comercializar de alguma forma os produtos da marca por aqui, visto que são produtos tão requisitados em países emergentes. Foi o que fizeram os donos da Mi Store Brasil.

Entretanto, a loja com pouco mais de 1 ano de existência pode ser obrigada a mudar de nome. Uma vez que a Xiaomi vem fazendo seus preparativos para um possível retorno ao país, entrando assim com ação para registro e posse da marca Mi Store Brasil.

A captura de tela abaixo mostra registros e informação de forma pública e disponível dentro da base de dados do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

Órgão no qual é responsável por garantir formalmente o direito de uso de marcas e patentes dentro do país.

Através do banco de dados do órgão é possível visualizar o pedido formal de ambas as partes: a JCELL Celulares como atual proprietária da Mi Store Brasil e agora a própria Xiaomi Inc. (abrindo o processo para pedido de registro).

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.