Xiaomi está negociando com operadoras nos EUA para comercializar seus produtos

Está rolando pela web a informação de que as principais marcas chinsesa de smartphones querem sua participação de mercado dividida na grande America também. A Huawei já negociou com as operadoras dos EUA sobre o lançamento do seu mais novo carro-chefe, o Mate 10 Pro. Agora, um rumor diz que Xiaomi também quer um pedaço da torta.

O smartphone high-end da Huawei provavelmente chegará nos Estados Unidos na AT & T e Verizon, mas somente se as negociações for um sucesso para ambas as partes envolvidas. O Mate 10 Pro destina-se a competir com a Samsung e a Apple no primeiro nível, o que significa menos vendas para essas empresas.

Aparentemente, o executivo da Xiaomi, Wang Xian, disse que sua empresa planeja introduzir smartphones high-end nos Estados Unidos dentro de dois anos. Mas por enquanto, a empresa chinesa planeja abrir lojas de varejo em todo o país para vender trackers de fitness, termostatos e aspirador de pó, o que ajudará a estabelecer sua marca no país antes do lançamento de smartphone.

Além disso, de acordo com a Xian, passar por negociação com cada operadora nos EUA é trabalhoso e demorado, daí os dois anos necessários para planejar o lançamento de seus smartphones emblemáticos.

A Apple perdeu uma participação de mercado significativa na China para fabricantes locais de smartphones, e as coisas não vão melhorar no futuro próximo, pelo que parece.

Fonte: Bloomberg / Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.