Xiaomi estaria projetando um novo smartphone com câmera selfie dupla abaixo do display

Depois das tecnologias que removeram a câmera frontal dos smartphones e a incorporaram a um mecanismo deslizante ou flip, a busca das fabricantes agora é por encontrar uma forma de fazer a câmera selfie funcionar mesmo estando abaixo do display.

Há pouco tempo surgiu um relatório de que a Samsung estaria trabalhando para iniciar a produção em massa de câmeras especialmente projetadas para funcionar através de uma tela. No entanto, acaba de sair novas informações que alegam que a Xiaomi também estaria fazendo planos para tornar esse conceito uma realidade.

Todas as informações chegam a web através de um portal que revela alguns documentos da Xiaomi onde estes apresentam projetos de design da empresa de como isso iria funcionar. A propósito, a patente foi concedida em 30 de setembro pela CNIPA (Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China) e mostra designs para um smartphone com câmeras duplas sob a tela.

Em seu estado atual, essa tecnologia funcionaria através de uma tela transparente, mas os fabricantes de telefones estão tentando descobrir como maximizar a qualidade da câmera, já que a imagem é levemente afetada pela obstrução do painel frontal. Ainda é muito cedo para falarmos de forma concreta sobre essa tecnologia, já que a mesma sequer saiu do papel.

O que você acha de uma câmera abaixo de um visor? Prefere as câmeras em mecanismo flip (como Zenfone 6) ou em formato pop-up ou ainda em forma deslizante (como Mi Mix 3)?

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.