Xiaomi inova e apresenta Mi Mix Alpha com Duplo Display, sem câmera frontal e sem câmera flip/pop-up

A inovação parece ter chegado com o mais recém lançamento da Xiaomi. O evento especial realizado na madrugada do dia 24 de setembro, foi palco para a oficialização do celular mais inovador já lançado pela fabricante chinesa, o Mi Mix Alpha. No mesmo evento, a empresa oficializou também o Mi 9 Pro 5G,seu super carregador rápido de 45W, bem como a Mi Full Screen TV Pro da marca.

O Mi Mix Alpha ganha esse nome pelo simples fato da sua fabricante acreditar que ele trará um novo patamar de conceito sobre os futuros smartphones. Em sua construção foi colocada uma liga de titânio aeroespacial de grau + uma única peça de vidro de safira incorporada a cerâmica de alta precisão. Foi assim que a Xiaomi construiu o seu smartphone de luxo.

Mais do seu design

Aqui vemos o porque a Xiaomi estava quieta sem apresentar sua proposta de celular dobrável. A empresa teve a genial ideia de colocar uma tela curva 4D circundante, proporcionando uma experiência verdadeira sem moldura alguma. O monitor surround traz aproveitamento do painel em surpreendentes 180,6%.

Soltando os botões laterais físicos, ambos os lados do dispositivo são áreas sensíveis à pressão, que em combinação com um motor linear simulam o toque de botões físicos. A tecnologia anti-toque falso do aparelho desativa a área não ativa, permitindo a alocação dinâmica de comandos de toque.

Hardware

Internamente, o aparelho é equipado pelo chipset Snapdragon 855+, com 12GB + 512GB (UFS3.0). Para suportar as atividades do dia a dia, a empresa colocou uma bateria de 4050mAh que já vem com o adaptador de 45W incluso na caixa.

Câmeras

Como se pode ver acima, o aparelho não possui notch na tela, não possui mecanismo e nem câmera flip, porém seu display que é levado até as extremidades permite uma pré-visualização da câmera traseira. Assim, você poderá utilizar a câmera traseira como se fosse a frontal.

Suas câmeras vem recheadas de recursos para uso profissional, isso porque há um grande sensor de 108MP com a mais alta resolução presente em um smartphone hoje. O segundo sensor é uma câmera ultra grande angular de 20MP que suporta fotografia super macro de 1,5 cm. fechando a configuração tripla temos uma câmera telefoto de 12MP com zoom óptico de 2x e foco em PD duplo.

Disponibilidade e preço

Meus irmãos, o dispositivo não vai custar nada barato – são cerca de CNY19.999 – que é superior a US $ 2.800 / € 2.500 (isso mesmo). Sim, o Mi Mix Alpha é mais caro que o Samsung Galaxy Fold e até mesmo o Huawei Mate X.

O Xiaomi Mi Mix Alpha realmente é um smartphone que desafia o impossível para tornar possível o futuro. Conte-nos através dos comentários o que você pensa sobre esse novo conceito de smartphone.

Fonte

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.