Xiaomi irá inaugurar loja física no Salvador Shopping

Tive o prazer de participar da coletiva de impressa da Xiaomi nas últimas horas, onde foi revelado os estados a qual a marca chinesa irá inaugurar cinco novas lojas físicas. Confira na íntegra os maiores detalhes sobre o que rolou.

No atual momento, a Xiaomi tem apenas duas lojas físicas localizadas na capital de São Paulo. Na época da inauguração dessas lojas, a marca prometeu expandir os pontos de venda para todo país. Agora que a situação acerca da pandemia deu uma amenizada, a empresa voltou a falar em seu plano de ampliação, anunciando a inauguração de mais cinco lojas situadas nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Bahia.

Nós também recebemos informações de quais shoppings as lojas serão alocadas: BarraShopping e ParkJacarepaguá (Rio de Janeiro), Shopping Morumbi (São Paulo), ParkShoppingBarigui (Paraná), Salvador Shopping (Bahia). Além disso, a marca também irá estrear uma “Store in Store” dentro da Fast Shop, no Shopping Parque Dom Pedro, em Campinas.

A única loja com data prevista para inauguração é a do BarraShopping, com previsão de ocorrer entre os dias 9 e 12 de setembro. A unidade de Curitiba também deve ser aberta dentro do mesmo mês. Ao que parece, as demais unidades serão inauguradas entre os meses de outubro e novembro, mas sem uma data definida ainda.

Os representantes responderam algumas perguntas importantes, a exemplo das escolhas dos estados:

“Podemos afirmar que os públicos desses anos, esses estados foram alguns dos mais ativos em nossas redes sociais. Temos utilizado bastante este canal para tomarmos algumas decisões importantes sobre a operação Brasil, já que há muitas particularidades entre os brasileiros quanto ao comportamento de consumo.”

No Brasil a Xiaomi sofreu um aumento por demanda de produto de 370% durante os seis primeiros meses de 2021. No mesmo período cresceu mais de 300% em toda a América Latina, enquanto regiões, como África e Europa Ocidental, a fabricante teve ganhos absurdos em demanda de produtos, isso é cerca de 150% e 50%, respectivamente.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.