Xiaomi lança carregador sem fio de 80W; recarrega uma bateria de 4.000mAh em 19 minutos

Com tantos falatórios acerca da decisão da Apple em retirar todos os carregadores de meros 5W da caixa dos iPhones comercializados atualmente, a Xiaomi por outro lado fez diversas piadas acerca disso. A propósito, a chinesa acabou de lançar um carregador sem fio de nada mais que 80W de potência.

Até então, a Xiaomi oferecia ao mercado um carregador wireless de carga rápida de 55W, mas parece que a empresa acha isso pouco e estará disponibilizando nos próximos dias um acessório de 80W que pode recarregar um smartphone comum em 19 minutos aproximadamente.

Um dos representantes da empresa postou um vídeo do processo de carregamento rápido, revelando que o novo acessório se parece muito com o atual. Ele também afirmou que o novo carregador está quebrando recordes mundiais por conta da sua robusta potência.

[video src="https://fdn.gsmarena.com/imgroot/news/20/10/xiaomi-80w-fast-wireless-charger/gsmarena_001.mp4" /]

A Xiaomi projetou uma “arquitetura de carregamento sem fio mais eficiente” com este novo acessório, pois ele está equipado por um chip dedicado e um sistema de bobina independente para atingir altas velocidades de carregamento.

Outros recursos são os conectores multipolares MTW, baterias duplas da série 6C e também algumas acelerações de software. Mesmo após o padrão da indústria de 800 ciclos de cargas, ele pode fornecer 90% de sua capacidade original.

Fonte / Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.