Xiaomi libera Android 11 para o Mi A3, porém atualizar pode prejudicar seu aparelho

Às vezes as implementações feitas em grandes atualizações de software são malfeitas e trabalhadas as pressas, o que resulta em problemas permanentes aos dispositivos que a recebem. Isso é exatamente o que parece estar acontecendo, mais uma vez, com o Xiaomi Mi A3.

Ao que parece, alguns usuários estão relatando que o dispositivo está travando e não responde aos comandos após a instalação. Alguns inclusive sofrem um hard brik, o que deixa o aparelho completamente inutilizável.

Não há muitas informações acerca do que poderia estar causando o problema, já que a atualização foi liberada em poucas horas. Contudo, aparentemente a Xiaomi está ciente do problema e deve estar trabalhando em uma possível solução.

Dito isso, aconselhamos a você não atualizar neste primeiro momento, apesar que a esta altura a Xiaomi já deve ter interrompido o update para evitar que mais unidade do Mi A3 parem de funcionar por conta de uma atualização liberada pela mesma.

Nós voltaremos aqui para informá-lo quando a Xiaomi fará uma nova liberação com esse bug corrigido e se será seguro fazer o update ou não.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.