Xiaomi Mi 7 terá leitor biométrico por baixo da tela e painel frontal com funções extras ao notch

Junto com a oficialização do iPhone X, seguiu-se uma tendência que estimulou outras fabricantes a adicionarem um entalhe na parte superior do display para um melhor aproveitamento de tela, embora o pequeno recorte não tenha sido bem recebido por algumas pessoas. Agora, mais uma informação surge acerca das novas funcionalidades que serão implementadas no próximo flagship da chinesa Xiaomi.

Ontem, dia 04/04, o CEO da Xiaomi Jun Lei, confirmou pela rede social Weibo que o Xiaomi Mi 7 contará com leitor biométrico sob a tela. O comentário foi feito em resposta a um comentário mencionando que o próximo smartphone da companhia traria o sensor por baixo do display, Lei reafirmou a informação como mostra a captura de tela abaixo:

Vimos que empresas como a Vivo e Huawei já iniciaram seus primeiros trabalhos relacionados a implementação do leitor biométrico por baixo do display, isso seria um grande diferencial para os smartphones lançados este ano. Agora, parece que de fato veremos um dispositivo Xiaomi com a nova funcionalidade sendo comercializado oficialmente.

Onda do notch

Em meio a essa ‘onda do notch’, onde empresas como Huawei, LG, Oppo e Vivo aderiram a nova moda, a Xiaomi se manteve afastada, ao menos até o momento, porém uma imagem recém vazada mostra o que pode ser o painel frontal do Mi 7, dando a entender que em breve a empresa irá se misturar ás outras empresas que adotam o entalhe.

O suposto vidro frontal do Xiaomi Mi 7 foi comparado ao do Vivo X21. Pelo que se pode observar, o do Mi 7 possui a borda inferior um pouco menor, vidro 2.5D, e um simples entalhe que abriga câmera, campainha e sensor de proximidade.

A Xiaomi planejava lançar o Mi 7 como primeiro aparelho com o Qualcomm Snapdragon 845, mas seu lançamento foi adiado para dar esse lugar ao Mi Mix 2S e também para inserir algumas melhorias no dispositivo. Não há data de lançamento oficial, mas acredita-se que ainda no primeiro semestre do ano o telefone seja oficializado ao público.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.