Início » MEU-XIAOMI » O monstro começa a mostrar suas garras! Xiaomi Mi 9 rodou liso o emulador de GameCube e Wii

O monstro começa a mostrar suas garras! Xiaomi Mi 9 rodou liso o emulador de GameCube e Wii

Não é de hoje que o mundo se espanta com o desempenho de alguns aparelhos da Xiaomi, não é mesmo? Pois e o que dizer agora de seu mais novo monstro, o Xiaomi MI 9 equipado com o poderoso chipset Snapdragon 855? Ele é capaz de rodar jogos de console?

Os jogos de consoles lançados anos atrás utilizam arquiteturas de processadores altamente diferentes, o que torna a emulação desses consoles uma tarefa difícil por várias razões. O Nintendo Wii e o Nintendo GameCube são dois exemplos, já que, embora sejam semelhantes em arquitetura, são bem diferentes dos smartphones.

Contudo, graças ao Dolphin Emulator, podemos jogar tanto no GameCube quanto no Wii através do desktop, mas somente os smartphones top de linha podem dar conta do recado. Foi o que a equipe XDA fez: colocou o Xiaomi Mi 9 pra rodar jogos GameCube e Wii.

The Legend of Zelda Twilight Princess

Jogos lendários como The Legend of Zelda: Twilight Princess e Super Mario Sunshine para GameCube e Mario Kart e Super Mario Galaxy para Wii são alguns dos jogos que já podem ser jogados no Xiaomi MI 9.

Observe no vídeo acima que o testes é feito sem qualquer otimização. Existem maneiras e meios de otimizar o desempenho da emulação através da modificação de configurações no aplicativo Dolphin Emulator, mas nada foi alterado.

Super Mario Sunshine

Esse teste não quer dizer também que outros aparelhos com o Snapdragon 855 não rodariam os emuladores em questão, mas o desempenho alcançado nos testes é simplesmente espantoso.

Enquanto alguns jogos saem bem no Snapdragon 845, a atualização para o Snapdragon 855 é notável e permite que eles rodem sem falhas. Além desses jogos, também foi testado Super Mario Galaxy e Mario Kart Wii. Ambos têm seus próprios problemas, e é por isso que não os mostramos aqui, mas eles tecnicamente funcionam.

Fonte: XDA.

Sobre Luiz Carlos Tinoco Junior

Redator, músico e apaixonado por tecnologia e tudo que ela pode proporcionar!! Apaixonado pela Xiaomi!!