Início » MEU-XIAOMI » Explosão de cores sem precedentes: Xiaomi Mi 9, Xiaomi Mi 9 SE e o Xiaomi Mi 9 Explorer Edition são oficializados

Explosão de cores sem precedentes: Xiaomi Mi 9, Xiaomi Mi 9 SE e o Xiaomi Mi 9 Explorer Edition são oficializados

A Xiaomi aproveitou a madrugada de hoje (20) para apresentou o seu mais novo carro-chefe da China para o mundo! Estamos falando do Xiaomi Mi 9 , que traz tudo de melhor que se possa encontrar na tecnologia móvel. Contudo, ao decorrer do artigo iremos contar em detalhes todas as suas características. A propósito, são três modelos: Xiaomi Mi 9, o Xiaomi Mi 9 SE e o Xiaomi Mi 9 Explorer Edition.

A Xiaomi cuidou particularmente do setor fotográfico, pois o que já era muito bom ficou ainda melhor, incorporando uma câmera traseira tripla e explorando muita inteligência artificial para alcançar resultados do mais alto nível.

Características – Xiaomi Mi 9

O Xiaomi Mi 9 possui uma tela AMOLED FullHD + de 6,39 polegadas (1080 x 2340 pixels) produzida pela Samsung com um pequeno recorte para acomodar a câmera frontal suportado por HDR. Sob sua estrutura, há medidas de 157,5 x 74,67 x 7,61 mm, pesando 173 g e Protegido por um vidro ultra-resistente em Gorilla Glass 6, estando por dentro o seu grande coração: Qualcomm Snapdragon 855 auxiliados à 6 ou 8 GB de RAM e 128 GB de memória interna UFS 2.1.

Pela primeira vez, a Xiaomi decidiu usar uma câmera traseira tripla: Começando pelo sensor principal Sony IMX586, equipado com um sistema de 6 lentes com abertura focal de f / 1,75 e 0,8 mícron de pixels com função de colocação de pixels.

O sensor secundário é um Samsung S5K3M5 com zoom ótico 2X sem perda de qualidade e resolução de 12 megapixels, abertura f / 2.2 e 1 mícron de pixel. Ele é completado pelo sensor SONY IMX481 de 16 megapixels com abertura focal f / 2.2 e lente grande angular de 117 graus para tirar fotos panorâmicas e focalizar imagens macros em até 4 centímetros.

De acordo com o  DxOMark , conhecido pelas classificações das câmeras, o Xiaomi Mi 9 ocupa o segundo lugar geral com 107 pontos, dois a menos do que o Huawei Mate 20 Pro. Onde o novo destaque brilha na indústria de vídeo, com 99 pontos, resultado nunca chegou tão longe de um smartphone.

A conectividade é de alto nível também, com Dual 4G / VoLTE, Wi-Fi dual band 802.11 ac, Bluetooth 5.0, USB Type-C, A-GPS de dupla frequência, GLONASS, Galileo, dual SIM, NFC e transmissor infravermelho (não há entrada de fone de ouvido). Abaixo da tela há um leitor de impressão digital óptico de quinta geração significativamente aprimorado, com 5 mícrons de pixels de largura capazes de adquirir impressões com mais rapidez e precisão.

Finalmente, a qualidade também é o setor de áudio, com inúmeras inovações que melhoram o desempenho. Temos um dispositivo de som projetada para capacidade de atingir volume de até 0,9 centímetros cúbicos. O alto-falante principal 12X17 é um dos maiores já usados ​​em um carro-chefe, enquanto o calor do compartimento de áudio é dissipado por um sistema específico. A bateria tem capacidade de 3.300 mAh e suporta carregamento rápido com fio (27 watts) ou sem fio (20 watts).

Software – Xiaomi Mi 9

O Xiaomi Mi 9 obviamente usa a interface personalizada do MIUI 10 baseada no Android 9 Pie. Existem, naturalmente, inúmeras inovações de software, a maioria das quais dedicadas ao setor fotográfico.

A presença da tela AMOLED é explorada pelo novo Dark Mode, uma interface escura que, em condições ideais, permite reduzir o consumo em 83%. Na verdade, lembramos que as telas AMOLED desligam os pixels pretos, reduzindo significativamente o consumo. Existem 10 novos estilos para o modo Sempre Visível , que permite que você mostre algumas notificações na tela sem ter que desbloquear o smartphone.

A Xiaomi apresentou o modo de leitura 2.0, que traz de 32 a 256 níveis de temperatura para uma transição ainda mais doce entre os vários níveis de brilho. O software também intervém sob o sol, com um brilho que aumenta em 39% comparado ao padrão e uma melhoria clara no contraste e na cor da tela.

Depois, há a otimização I Turbo que promete alto desempenho de memória interna, especialmente na abertura de aplicações, com uma degradação de desempenho de 35% em 18 meses. Não perca o modo Game Turbo que otimiza o desempenho de exibição, CPU e GPU para desempenho de jogos de alta qualidade e qualidade.

A presença da tecnologia NFC permite o suporte a sistemas de pagamento sem contato, começando com o Google Pay , obviamente suportado pela versão global da ROM. Para os gamers, em vez disso, vem o Game Turbo, um sistema de previsão inteligente que garante a disponibilidade dos recursos necessários com adaptação em tempo real, aproveitando ao máximo o poder da Plataforma Snapdragon 855 da Qualcomm com seu GPU Adreno 640 .

Design – Xiaomi Mi 9

A Xiaomi usou mais uma vez o vidro para proteger seu smartphone, usando um  vidro Gorilla Glass 6 que fornece uma proteção muito maior do que a geração anterior. Para proteger a câmera traseira, definitivamente a força do Xiaomi Mi 9 , o fabricante chinês decidiu usar um cristal de safira (243 milímetros quadrados de superfície), de modo a garantir a máxima proteção ao longo do tempo.

Graças à adoção de novos sistemas de antena, foi possível reduzir em 40%, em comparação com o Xiaomi Mi 8, o tamanho do quadro inferior, que agora mede apenas 3,6 mm. Na parte superior do smartphone, destaca-se o pequeno dropstitch, que contém apenas a câmera frontal.

A Xiaomi decidiu, portanto, abandonar o sistema de reconhecimento facial, optando por um leitor de impressão digital de quinta geração integrado na tela, equipado com uma resolução mais alta que, na prática, resulta em maior precisão e maior velocidade de liberação.

A contracapa é feita, em duas das três cores, com um gradiente de cores obtido com uma tecnologia muito especial. Para conseguir um resultado semelhante ao do ano passado visto de P20 Huawei, Xiaomi recorreu a um processo holográfico com lasers em escala nanométrica com uma tinta de dupla camada que tenha concluído o trabalho.

Xiaomi Mi 9 Explorer Edition

Além do Xiaomi Mi 9 , o Explorer Edition também foi apresentado como principal inovação no design. O novo smartphone é representado mais uma vez se destacando pela tampa traseira transparente que revela a bobina de carregamento sem fio e uma reconstrução fictícia da placa eletrônica.

De um ponto de vista técnico, muda alguma coisa sobre a câmera: nós sempre temos três sensores, mas o principal de 48 megapixels Sony, tem sete lentes e tem abertura focal de f / 1,47. Também aumenta a RAM disponível, com o modelo principal que pode contar com até 12 GB de RAM. A bateria também passa de 3.300 para 3.200 mAh. Para o resto Xiaomi Mi 9 Explorer Edition não traz nenhuma diferenciação do modelo tradicional, exceto no ponto de vista do preço.

Xiaomi Mi 9 SE

A Xiaomi também apresentou a versão mais acessível da linha, mais compacta porém muito interessante. O Xiaomi Mi 9 SE possui uma tela AMOLED de 5,97 polegadas, com leitor de impressão digital e entalhe integrado ao monitor. No lugar do Snapdragon 855, encontramos um Snapdragon 712, enquanto a câmera traseira tripla permanece: um sensor de 48 megapixels + um sensor de 8 megapixels + um sensor de 13 megapixels.

Na parte frontal é a câmera de 20 megapixels, enquanto a bateria tem uma capacidade de 3.070 mAh com carregamento rápido de 18 W. Também conectividade NFC, WiFi 802.11 ac, Bluetooth 5.0 e USB Type-C.

Preços e disponibilidade

O Xiaomi Mi 9: está disponível nas cores Piano Black, Ocean Blue e Lavender Violet. Duas versões disponíveis com preços a partir de 2.999 yuan (cerca de 393 euros) para a versão com 6 GB de RAM e 128 GB de memória interna. A versão com 8 GB de RAM e 128 GB de memória interna custa 3.299 yuanes, cerca de 432 euros.

Xiaomi Mi 9 Explorer Edition: disponível apenas em preto, o preço da única variante, com 12 GB de RAM e 256 GB de memória interna, é de 3.999 yuan, cerca de 524 euros no câmbio local. Lembrando que todos os preços são obviamente referidos às versões chinesas.

Xiaomi Mi 9 SE: é de 1.999 yuans na versão de 6-64 GB, cerca de 262 euros à taxa de câmbio atual. Os envios se iniciam a partir de 26 de fevereiro na China.

Via | Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.