Xiaomi Mi A2 começa receber Android 10; e o Mi A3 nada

A Xiaomi começou a liberar a atualização que disponibiliza o Android 10 para o smartphone Mi A2. Apesar de ser uma novidade bem-vinda, o público recebeu a novidade com estranheza pelo fato do modelo mais antigo ter acesso a esse update antes a versão mais nova, que é o Mi A3.

A distribuição oficial havia iniciado na primeira metade de janeiro, permitindo que o público tivesse em mãos alguns recursos que já estão sendo utilizados por quem possui topos de linha da marca e de fabricantes semelhantes há um tempo, como o modo escuro, por exemplo.

Entretanto, algumas pessoas começaram a relatar falhas na usabilidade do aparelho após a realização do updates, fazendo com que a fabricante chinesa precisasse suspender este suporte, que foi retomado agora no final do mês para enviar a atualização sem bugs aos usuários.

A atualização está sendo liberada via OTA, permitindo que o download seja feito sem a necessidade de buscar pela ROM no site da Xiaomi, como acontece ao baixar versões beta. Além disso, o patch de dezembro também está chegando junto com esta novidade, dando uma repaginada completa no Android.

A Xiaomi ainda não deu uma previsão de quando o Android 10 vai estar chegando para o Mi A3, então vai ser preciso esperar para ver o que a empresa está preparando para o modelo mais recente com Android One.

Sobre Jucyber

Só uma garota apaixonada por tecnologia, mundo nerd, ficção científica e carros.