Xiaomi Mi A3 é oficializado em variante única com tela OLED HD+, chipset S665 e bateria de 4.030mAh

Logo após a oficialização da serie MI CC9 vimos a Xiaomi começar a soltar informações acerca do modelo que chegaria globalmente rodando Android One. Agora, vemos a empresa oficializar o modelo para o mundo: o Xiaomi Mi A3 totalmente inspirado no Mi CC9e (sem mudanças além do software). 

Dito isso, o modelo chega com um display OLED de 6,1 ”com resolução apenas HD+ bastante inferior ao seus antecessores. O aparelho deve chegar ao mercado com um custo bastante acessível, algo em torno de $230 dólares.

Internamente, o aparelho é equipado pelo chipset Snapdragon 665 – uma pequena melhoria em comparação ao Snapdragon 660 colocado no modelo do ano passado. Você ainda tem armazenamento de 64GB ou pode optar pela variante de 128GB custando cerca de $50 dólares a mais. Além disso, as duas variantes trazem a possibilidade de expandir a memória via slot microSD.

A atualização principal do Xiaomi Mi A3 está em sua câmera. Ele possui um sensor principal de 48MP na traseira com abertura razoavelmente interessante de f / 1.78 (não há OIS). A segunda câmera tem sensor ultra grande angular 8MP (118 °) e por último o sensor de profundidade 2MP.

Um dos principais recurso dessas câmeras é fazer vídeo e 2160p a 30fps ou 1080p a até 120fps. Porém, há também a câmera selfie colocada ao recorte no topo do display de 32MP (faz vídeos em 1080p / 30).

Mudanças mais interessantes

Uma grande melhoria está relacionada a bateria, que no Mi A2 era uma reclamação bem constante dos utilizadores. Agora, a Xiaomi colocou uma robusta bateria de 4.030mAh, contra os dos 3.080mAh do modelo do ano passado.

Outra melhoria – a entrada de fone de ouvido de 3,5 mm está de volta. Além disso, o leitor de impressões digitais foi realocado sob o display, seguindo as tendências atuais.

Disponibilidade

A Xiaomi está lançando o Mi A3 em três cores: azul, branco e cinza. Este telefone estará disponível na Espanha inicialmente e em seguida no resto do mundo onde a Xiaomi atua. Toda disponibilidade se inicia a partir de 24 de julho.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.