Xiaomi não vai liberar o Android Pie para o Redmi 6 nem para o Redmi 6A

Há quase um ano atrás a Xiaomi apresentou a linha Redmi 6 embarcando a MIUI 9 baseado no Android Oreo. No entanto, pelo fato dos dois modelos terem sidos equipados pelo chip MediaTek Helio P22 de 12nm com CPU octa-core de 2GHz, ele não devem receber um update da MIUI baseado no Android Pie.

Temos visto através de fóruns da MIUI muitas discursos sobre a possibilidade dos dispositivos receber a nova atualização, porém acredita-se que a fabricante encontrou este empercilho que impede a empresa de atualizá-los, uma vez que mal seu ver novos dispositivos com chips MediaTek no mercado.

Redmi 6

De certo que essa notícia pegou os fão da marca de surpresa, mas isso também não quer dizer que eles não continuem recebendo pequenas atualizações para possíveis correções.

Redmi 6A

Em pesquisa recente, foi constatado que o Redmi 6 e o Redmi 6A estão entre os aparelhos da Xiaomi com os menores preços do mercado. E com isso chegamos até a conclusão que seus compradores nem são tão exigentes e talvez um grande update não faça tanta falta.

Via

Sobre Luiz Carlos Tinoco Junior

Redator, músico e apaixonado por tecnologia e tudo que ela pode proporcionar!! Apaixonado pela Xiaomi!!