Xiaomi oficializa o novo Redmi K30 Pro juntamente com a edição especial Redmi K30 Pro Zoom

Os novos smartphones de alto custo da fabricante chinesa foram finalmente lançados. Estes são: o Redmi K30 Pro e o K30 Pro Zoom para se integrar ao K30 (tradicional) e o K30 5G, sendo agora quatro modelos. Os lançamentos  K30 tradicional, porém mantém a câmera selfie pop-up e quatro atiradores traseiros só que alojados a um módulo circular.

A tela é do tipo AMOLED de 6,67 polegadas sem cortes, pois mantém a solução pop-up motorizada para a câmera selfie de 20MP. O painel é fornecido com um scanner de impressão digital embutido a este display com proporção de 20: 9, mas sua taxa de atualização é travada em 60Hz, o que não é ruim.

  • Na parte traseira, o Redmi K30 Pro possui uma câmera principal Sony IMX686 de 64MP com estabilização ótica de imagem (OIS).
  • Uma câmera de 13MP ultra wide
  • Uma câmera macro de 5MP
  • Por último um sensor auxiliar de profundidade de 2MP.

A edição especial do Redmi K30 Pro é chamada de K30 Pro Zomm e possui uma única funcionalidade que troca a câmera macro de 5MP por uma câmera de teleobjectiva de 8MP com OIS capaz de aplicar Zoom óptico de 3x e zoom híbrido de até 30x. Entretanto, os dois modelos fazem vídeos em 8K.

Internamente, os modelos são equipados pelo processador Snapdragon 865 SoC auxiliados a 6 GB ou 8 GB de RAM, juntamente com o armazenamento UFS3.1 de 128 GB ou 256 GB.

As duas versões do Redmi K30 Pro vêm com baterias de 4.700 mAh e carregamento rápido de 33W. Outras adições notáveis ​​incluem motor de vibração háptica aprimorado, conectividade Wi-Fi 6, NFC, sensor IR, entrada de fone de ouvido e finalmente resistência à água IP53.

Ademais, ainda é muito cedo para falar da sua disponibilidade fora da China por conta do Covid-19. No entanto, o modelo mais acessível deve chegar ao mundo custando cerca de U$ 425 dólares. Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.