Xiaomi passa na frente da Apple; agora é a terceira maior fabricante de celulares do mundo

Os últimos dados estatísticos acerca da comercialização mundial de celulares aponta para a Xiaomi como uma das maiores no ramo, superando até mesmo a Apple, de acordo com uma pesquisa recentemente realizada pela IDC.

A Samsung por sua vez recuperou o primeiro lugar no mundo dos smartphones superando agora a Huawei, de acordo com dados da Canalys.

De novo, a Xiaomi está agora no Top 3, ultrapassando a Apple após um desempenho impressionante no terceiro trimestre de 2020, enquanto a Huawei admite perda em primeira posição que ocupava no último trimestre.

Detalhamento

  • Samsung registra um aumento saudável nas vendas em cerca de 2-3%
  • Huawei caiu mais de 20% à medida que as proibições nos EUA foram ganhando força e a consequência são perdas significativas.
  • Xiaomi ganhou mais de 40% em uma base anual e ultrapassou a Apple no caminho para o 3 melhores fabricantes de celulares.

Na Índia existem muitos consumidores de celulares e o ensino à distância impulsionou a demanda por smartphones de baixo custo já que são mais acessíveis que os tablets. Isso elevou a concorrência no nível acessível e a xiaomi vem dominando muito bem esse espaço.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.