Xiaomi permitirá desativar todos anúncios da MIUI; mas futuros celulares podem custar mais

Mesmo que os usuários amem a interface de usuário da Xiaomi, muitos ainda reclamam dos anúncios que são exibidos para alguns apps nativos – acaba que estes se tornam indesejados aos usuários em várias situações. Contudo, a Xiaomi começou a levar a sério as críticas dos usuários sobre esses anúncios intrusivos na MIUI.

De acordo com um post feito na rede social chinesa, a Xiaomi dará aos utilizadores um único botão que os permitirá desativar todos os anúncios de aplicativos nativos. Esse recurso ainda está sendo testado em uma versão Beta da MIUI 10.

Os representantes afirmam que, embora a experiência de uso por completo da interface tenha melhorado bastante nos últimos meses desde que a empresa começou com uma ” retificação abrangente“, a solução definitiva para esse problema é um novo botão de alternância de um clique adicionado na versão beta MIUI 9.8.29 na China.

Entretanto, pode haver um custo por desativar os anúncios do sistema, uma vez que a Xiaomi sempre enfatizou que a receita dos anúncios melhora drasticamente a sua margem de lucro que os faz oferecer dispositivos mais acessíveis do que outras marcas.

A empresa também enfatiza que a receita publicitária os ajuda a melhorar a qualidade de seus produtos de hardware e software. Ainda assim, é bom lembrar que uma opção para desativar os anúncios já existe na MIUI, porém agora o usuário não irá precisar passar pelo processo de desativar os anúncios em cada aplicativo individualmente.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.