Xiaomi se junta ao consórcio de carregamento sem fio “Qi”

A Xiaomi se juntou ao Wireless Power Consortium, conhecido por seu padrão Qi (Tecnologia de carregamento sem fio). Esse é o mesmo padrão suportado pela Apple, LG, Samsung (que também suporta PMA) e outros. Agora, parece que a fabricante chinesa também quer oferecer a mais recém novidade no mundo tecnológico.

A empresa não fez um anúncio oficial, mas apareceu na lista de membros na página inicial do Consórcio. Um diz que acredita que o próximo Xiaomi “Mi 7” seria o seu primeiro dispositivo a incluir o carregamento sem fio Qi.

O carregamento sem fio vem ganhando impulso nos últimos anos e os cafés, aeroportos e até mesmo Ikea se juntaram ao novo esquema que muda a forma com que as pessoas pensam sobre o assunto. O último participante de alto nível é a Apple, que voltou a utilizar o vidro nesta geração de iPhones para conseguir entregar a tecnologia sem carregamento sem fio. A Qualcomm afirmou que tem tecnologia que funciona em telefones metálicos, mas ainda não vimos isto nos smartphones.

Fonte | Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.