Início » Importados » Xiaomi: um novo câmera-phone está surgindo

Xiaomi: um novo câmera-phone está surgindo

A Xiaomi abriu uma divisão interna de câmeras onde a empresa tem se mostrado dedicada a entregar dispositivos móveis com os melhores sensores de câmera e a grande prova disso tem sido seus últimos lançamentos. Agora, o co-fundador da empresa e presidente Lin Bin revelou um conceito que está prestes a sair do papel.

Ele postou uma parte do que seria o próximo smartphone Xiaomi previsto para ser lançado em janeiro, diz ele. Juntamente com a imagem de divulgação ele destaca o rótulo “câmera de 48MP”. Bin diz também que usou este telefone por algumas semanas e o descreve como “nada mal”.

Ads code goes here

Nós podemos supor que trate-se de um smartphone que siga o conceito abordado originalmente pelo poderoso Nokia 808 PureView com seu mega sensor de 41MP, ou do mais recente Huawei Mate 20 Pro com sensor de 40MP (quad Bayer). Na verdade, esse tipo de sensor é tão raro que só podemos contar os modelos de smartphones que são equipados por ele.

Sony IMX586 é um sensor quad Bayer de 48MP que foi anunciado em julho. É um grande sensor de 1/2 ”, mas tem tantos pixels que cada um mede apenas 0,8 µm. A outra opção seria o sensor Samsung Bright GM1 48MP apresentado em outubro. Ele também possui pixels de 0,8 µm, mas não chega a ser subpixel, no entanto.

Esse tipo de sensor usa pixel binnnig para melhorar a qualidade da imagem, mas sua alta contagem de pixels também permite zoom digital de alta qualidade. Ainda assim, a Huawei incorporou um módulo telefoto dedicado no Mate 20 Pro, seria interessante ver se o Xiaomi conseguiria fazer um trabalho semelhante digno de nota ou se conseguiria seguir o conceito do Google de que uma boa câmera com processamento de imagem correto.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.
%d blogueiros gostam disto: