Início » IMPORTAR » Xiaomi venderá o Redmi Note 6 Pro oficialmente no Brasil; como vai ser isso hein?

Xiaomi venderá o Redmi Note 6 Pro oficialmente no Brasil; como vai ser isso hein?

Nesta semana uma notícia causou murmurinho pelas comunidades internet afora! Isso porque a Xiaomi fechou parceria com uma empresa nacional para finalmente comercializar produtos selecionados de forma legal no país. Um deles, a princípio, é o Xiaomi Redmi Note 6 e o PocoPhone F1.

Contudo, a empresa responsável pela comercialização de produtos Xiaomi no Brasil, DL, já declarou que fará o transporte desses produtos com as devidas homologações, prestar todo o suporte e garantia nacional, e, basicamente, trazer um canal oficial para os mi fãs brasileiros. E é justamente isso que mais interessava para os futuros consumidores.

É realmente muito bom saber que uma marca nacional está trazendo oficialmente smartphones da Xiaomi para o Brasil. O preço talvez seja um pouco maior que o praticado por lojas informais como Mercado Livre. Conudo, o que deve ser colocado na balança são pontos como:

  • Garantia nacional de 1 ano
  • Suporte técnico avançado 0800
  • Reposição de peças ORIGINAIS
  • Carregador padrão nacional
  • Acima de tudo, apoio a uma empresa (DL) que está apostando na representação oficial

Eu não tenho dúvidas que, se a DL conseguir um bom market share no Brasil, a Xiaomi verá nosso mercado com outros olhos e futuramente poderá trazer uma Mi Store ao país. Hoje ela só tem informações especulativas, que no Brasil cerca de 4% dos smartphones ativos são da Xiaomi, mas com a representação oficial da DL, esses dados serão maiores.

Se o preço na DL não for estupidamente superior, como fazem algumas lojas por ai, será interessante para muitos. Agora, se a diferença for muito grande, complica, pois é uma questão não apenas de querer apoiar a DL e Xiaomi, mas, de ter condições de adquirir esses produtos.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.