XIM: Microsoft lança nova solução para compartilhamento de fotos entre aparelhos Windows, Android e iOS

Xim_Screenshot2

XIM é o novo serviço de compartilhamento de fotos anunciado hoje pela Microsoft. Com ele, você envia um link para os seus amigos que poderão visualizar as fotos selecionadas por você por meio de um slide show. E eles nem precisam ter o aplicativo instalado para visualizar as imagens. É possível fazer tudo pelo browser do celular.

O conceito é muito parecido com o do aplicativo Lumia Beamer, criado pela Nokia com exclusividade para os smartphones Lumia, mas o XIM possui alguns diferenciais como o conceito de grupo de amigos, além da possibilidade de troca de mensagens dentro do slide show.

As fotos podem ser compartilhadas a partir do:

  • Rolo da Câmera,
  • Instagram,
  • Facebook,
  • Dropbox,
  • OneDrive,

Em um dado momento, as fotos compartilhadas irão expirar sem deixar vestígios, então se quiser guardar a imagem, basta clicar e segurar para salvar a ou então tirar um print, antes que ela desapareça! Você pode compartilhar mais de uma imagem por vez.

Mais sobre o XIM estão disponíveis no site www.getxim.com

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.