Youtube e Snapchat acabam de suspender as contas de Donald Trump

Após os acontecimentos de 6 de janeiro em Washington DC, o Snapchat e YouTube são duas das plataformas mais recentes a suspenderem as contas de Donald Trump.

Esta não é a primeira vez que o Snapchat precisou remover o conteúdo do presidente por ser avisado antecipadamente de violação de políticas. A suspensão por parte da rede social não está ligada há alguma publicação recente na plataforma, mas sim por registros do Presidente de incitação à violência em outras plataformas digitais.

Por outro lado, o YouTube está implementando uma suspensão de apenas uma semana em seu canal. Ao que parece, tudo isso está sendo feito para impedir publicações que impeçam o evento de posse do novo Presidente, Joe Biden.

Um representante do YouTube disse que seguiu um procedimento simples baseado no sistema de greves da plataforma para evitar o envio de vídeos e transmissões ao vivo por um período de 7 dias (uma semana). No entanto, a decisão pode ser estendida.

Enquanto isso, as demais plataformas como Facebook, Twitter e TikTok seguem com o banimento indeterminado da conta do Presidente. Entretanto, apenas o seu perfil no Instagram permanece ativo e sem nenhuma restrição de uso. Porém, não há nenhuma nova publicação do Presidente desde antes da invasão ao Capitólio.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.