Zeiss quer criar um sistema rotativo para troca de lentes de câmeras em smartphones, entenda

Podemos claramente perceber como ao longo do último ano a maioria dos smartphones de alto padrão vem adotando as típicas configurações de câmera dupla. A parte divertida disso tudo é que a maioria deles tem lentes secundárias para diferentes fins, em termos leigos, essas configurações não trazem todas as possíveis funções com a mesma lente.

Contudo, ainda não há uma configuração perfeita, pois você pode querer o zoom 2X ou uma lente grande angular ou uma lente para trabalhos em focagem para diferentes momentos, mas geralmente não é possível ter dois ou três recursos com o mesmo dispositivo. Neste caso, poderia existir uma configuração tripla – o que seria bem estranho em um mero smartphone. Mas é aí que entra as tecnologias das lentes ZEISS para revolucionar este ramo: a criação de um sistema de câmera rotativo que possa trocar as lentes.

Descoberto pelo portal WinFuture, a empresa arquivou uma patente em seu Escritório de Patentes e Marcas da Alemanha em 2015 que só foi divulgada em março. Este projeto da Zeiss refere-se a uma “câmera de zoom miniaturizada”, pois cada lente ampliaria a imagem com uma força diferente para cada situação.

Quando a Nokia desenvolveu os smartphones Lumia, as câmeras com sensores Zeiss faziam parte do que os tornou famosos por suas capacidades fotográficas. De todo modo, isso é apenas um registro de projeto/patente, que pode ou não se tornar uma realidade, mas se a Zeiss conseguir de fato trazer essa tecnologia ao mercado, provavelmente será visto em um futuro smartphone Nokia.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.