Início » Meu-Android » Zenfone 3 Zoom traz câmeras duplas e bateria que promete três dias de uso

Zenfone 3 Zoom traz câmeras duplas e bateria que promete três dias de uso

A taiwanesa Asus apresentou ao mundo a linha Zenfone 3, que se mostrou extremamente competitiva durante o ano de 2016. Com uma lineup bem formada, aparelhos bem desenhados e um belo conjunto de especificações, a empresa mostrou seu valor para o futuro, dando continuidade ao caminho traçado desde o Zenfone 5. Um novo ano começa e a Asus se mostra pronta para a disputa, lançando mais um modelo de qualidade para a linha Zoom, que tem como foco: Câmera.

O Zenfone 3 Zoom é o sucessor do primeiro modelo da linha lançado no inicio do ano passado, e que chamava atenção pelo seu incrível zoom ótico, que fazia uso de um engenhoso esquema mecânico para reproduzir a aproximação real (e não digital) sem a necessidade de uma movimentação externa do sensor da câmera, mas que em contraparte tornava o design bastante exótico. O novo modelo pega emprestado o esquema de câmeras do iPhone 7 Plus para reproduzir a mágica de uma forma mais elegante e atualizada, dando continuidade a proposta.

Com um esquema de duas câmeras na traseira, são dois sensores de 12 megapixels com diferentes lentes: uma grande angular de 25mm e abertura de  f/1.7 e outra com lente telefoto, como no iPhone. Graças a isso, o Zoom ótico real é garantido, assim como o “modo retrato” que o modelo da Apple trouxe. A Asus ainda informou que o sensor fornecido pela Sony é um IMX362, com um diâmetro de 1/2.5 polegadas e pixels à 1.4μm (na lente grande angular). Além disso, as câmeras traseiras contam com estabilização óptica de imagem (OIS) de quatro eixos e estabilização eletrônica de imagem (EIS) de três eixos.

Por baixo do capô o aparelho entrega um Qualcomm Snapdragon 625, garantindo gravações em 4k e outras funções de software, como um modo “Super Resolução”, disparos múltiplos e modos para fotos em locais pouco iluminados. O modelo tem tela AMOLED de 5,5 polegadas em resolução Full HD (protegida pelo Gorilla Glass 5) e bateria de 5000 mAh, garantindo até 3 dias de uso e recarga rápida, segundo a Asus. A empresa conseguiu um feito incrível por aqui, visto que o modelo conta com um corpo metálico de apenas 7,83 mm de espessura e pesa 170g.

Especificações

  • Tela de 5,5 polegadas Amoled Full HD (1080p) protegida por vidro 2,5D Gorilla Glass 5
  • Processador Qualcomm Snapdragon 625 Octa-core 2.0 GHz Cortex-A53
  • GPU Adreno 506
  • Memória interna de 32/64/128 GB ( MicroSD, até 256 GB (usa slot SIM 2)
  • 4 GB de RAM
  • Câmera traseira dupla de 12 megapixels com sensor Sony IMX362, pixels de 1,4 mícrons, abertura de f/1,7, autofoco DualPixel, tecnologia SuperPixel, zoom total de 12 vezes, incluindo zoom óptico de 2,3 vezes
  • Câmera frontal de 13 megapixels com abertura de f/2,0, lente wide e tecnologia SuperPixel
  • Bateria de 5.000 mAh, 6.4 horas de gravação de vídeo 4K ou 42 dias de stand-by
  • Sensor de impressão digital
  • 7,99 mm de espessura
  • Peso de 170 g
  • Android 6.0 Marshmallow atualizável para 7.0 Nougat

A disponibilização do modelo está datada para fevereiro, sem confirmação ainda dos países agraciados na primeira leva. A companhia apresentou também o Asus Zenfone AR na sua apresentação na CES.

Fonte.

Sobre Deco Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.